Artes Visuais | Notas

Mostra de Fernanda Valadares na Galeria Aura

Change Size Text
Mostra de Fernanda Valadares na Galeria Aura Capa. Foto: Galeria Aura/Divulgação

The fourth moment é o primeiro Viewing Room individual apresentado na Casa Aura, e reúne as produções dos últimos cinco anos da artista Fernanda Valadares, incluindo obras recentes.

Seus habituais trabalhos em grandes dimensões, tendo a encáustica como técnica principal, dividem espaço com produções em escalas menores, em séries que convidam ao ato de compor.

Afetada (de afeto) pelos eventos que assolaram o mundo no último ano, Fernanda Valadares nos apresenta perguntas em forma de paisagens, dúvidas acerca de uma liberdade humana – individual e coletiva – que vem ganhando contornos de emergência conforme o mundo e seus eventos prosseguem.

O lugar da pintura acontece em meio a essa sensibilidade, em um instante que conjuga as definições humanas de tempo e as ultrapassa, permitindo que um quarto momento – além do presente, passado ou futuro – receba espaço.

A exposição permanece aberta para visitação até 26 de março. Para informações sobre visitação, entre em contato: +55 11 3034-3825 (Whatsapp)

Confira o vídeo do Viewing Room:

Fernanda Valadares (São Paulo/SP, 1971) vive em Cunha/SP e trabalha em São Paulo/SP.

“Para mim, a grande arte contemporânea é viver. Se vamos falar de experiência, essa é a experiência definitiva, abrange todo mundo. Vale pra tudo, vale pra todos, vale sempre”, escreve Fernanda Valadares, e completa: “meu trabalho é morar em um contêiner no alto da montanha, é acordar quando começa a clarear, é plantar o que se come. É conviver com aranhas e não com o trânsito. É se perguntar ‘como vim parar nesse filme’ e achar a resposta (mais uma verdade), porque é muito parecido com o filme que a humanidade viveu há milhares de anos, em todas as partes do planeta”.

Foto: Galeria Aura/Divulgação
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?