Artes Visuais | Edital | Educação

Vila Flores abre residência artística para artistas de Porto Alegre

Change Size Text
Vila Flores abre residência artística para artistas de Porto Alegre Foto: Ricardo Ara/Divulgação

A Residência Artística CORPO-CASA-CIDADE busca trazer à tona reflexões e produções de artistas de Porto Alegre sobre o período da pandemia. Através da seleção de um ou de uma artista, o projeto tem como propósito a criação de uma obra inédita, desenvolvida presencialmente no Vila Flores entre 5 novembro e 5 de dezembro. O tempo de duração da residência será combinado com o artista selecionado, que receberá um cachê de R$ 2.500 para a produção. 

A peça desenvolvida pode percorrer diferentes linguagens artísticas e suas transdisciplinaridades, abordando temáticas que tangenciam o direito à cidade, a inclusão social e a diversidade. Após a finalização, será realizada a exposição da obra em um evento gratuito, junto de um bate-papo sobre o processo criativo. 

As inscrições para a Residência Artística CORPO-CASA-CIDADE estão abertas até o dia 30 de setembro neste link.

Na terça-feira (14/9), às 19h, o Vila Flores apresenta a leitura do edital e esclarece dúvidas dos interessados através de uma live no YouTube. A transmissão ao vivo conta com a participação da artista Camila Proto, contemplada pela Residência Artística do projeto Vila Flores – Uma Experiência Aberta II, promovida pelo centro cultural em 2019. 

A Residência Artística CORPO-CASA-CIDADE faz parte da Programação Vila Flores 2021, projeto que promove espetáculos, atividades formativas, residência artística, exposição de artes visuais e visitas guiadas ao complexo arquitetônico, abrindo espaço para diversas manifestações artísticas produzidas na cidade, democratizando o acesso à cultura através da realização gratuita da programação. 

O projeto é viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio das instituições BRDE e Gedore, e realização da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo – Governo Federal.

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?