Artigos | Cinema

“O Portal Secreto” procura o fabuloso na vida ordinária

Change Size Text
“O Portal Secreto” procura o fabuloso na vida ordinária Imagem Filmes/Divulgação

Misturando comédia e fantasia, o filme australiano O Portal Secreto (2023) traz o oscarizado ator Christoph Waltz mais uma vez na pele de um vilão – desta vez, como o chefão de uma estranha empresa londrina interessada em um poderoso objeto mágico. O longa dirigido por Jeffrey Walker adapta o romance de fantasia The Portable Door (2003), primeiro título da série em sete volumes do escritor britânico Tim Holt no estilo da saga Harry Potter.

Em O Portal Secreto, Paul Carpenter (Patrick Gibson) consegue, por acaso, um trabalho como estagiário em uma empresa misteriosa em Londres, a J. W. Wells & Co. O rapaz divide a mesa com Sophie Pettingel (Sophie Wilde), outra estagiária muito inteligente e preocupada com sua carreira.

Imagem Filmes/Divulgação

Aos poucos, os humildes e maltratados colegas de firma ficam mais conscientes de que seus empregadores são tudo menos convencionais. Os vilões carismáticos Humphrey Wells (Christoph Waltz), o CEO da empresa, e o gerente Dennis Tanner (Sam Neill) estão destruindo o mundo da magia ao trazer a estratégia corporativa moderna para práticas encantadas antigas.

Quando Sophie é transferida para o Departamento de Coincidências, Paul é recrutado para encontrar um item valioso e cobiçado: O Portal Secreto, um objeto mágico capaz de levar as pessoas para qualquer lugar do mundo em um piscar de olhos. Juntos, Paul e Sophie precisam impedir que ele caia nas mãos erradas.

Imagem Filmes/Divulgação

Para o australiano Jeffrey Walker, diretor da série televisiva Modern Family, o tema principal do filme é “encontrar o extraordinário no comum, e Paul, o protagonista, é um jovem comum que descobre ser capaz de feitos extraordinários”. O realizador explica que essa mesma ideia permeou toda a produção de O Portal Secreto, e tomou conta da equipe: “Tudo partiu desse princípio. Tanto nos figurinos como nos cenários, sempre havia algo de mundano colidindo com o fantástico, que guiou boa parte de nossa concepção artística do filme”.

O elenco ainda inclui Miranda Otto – atriz australiana que participou da trilogia O Senhor dos Anéis –, Damon Harriman e Arka Das.

Imagem Filmes/Divulgação

O Portal Secreto: * * *

COTAÇÕES

* * * * * ótimo     * * * * muito bom     * * * bom     * * regular     * ruim

Assista ao trailer de O Portal Secreto:

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?