Artigos | Cinema

“Reação em Cadeia” aposta em ação e velocidade

Change Size Text
“Reação em Cadeia” aposta em ação e velocidade Paris Filmes/Divulgação

Terceiro longa dirigido pelo ator Márcio Garcia, Reação em Cadeia (2021) entra em cartaz nos cinemas nesta quinta-feira (16/9). Com uma trama recheada de cenas de ação e muita velocidade, o filme de ação conta a história de Guilherme (Bruno Gissoni), um pacato auditor que descobre um desfalque na empresa onde trabalha e se envolve em uma rede de corrupção que abastece o sistema político brasileiro.

Ao se envolver emocionalmente com a bela Lara (Monique Alfradique), uma antiga namorada do colégio, o protagonista acaba entrando em uma cilada ainda maior e descobre que a jovem namora o desajustado Zulu (André Bankoff). Para tentar livrar-se da dívida do namorado, Lara envolve Guilherme em um esquema criminoso. Lavagem de dinheiro e tráfico de drogas são alguns dos problemas que Guilherme terá que se livrar, além do encalço da polícia federal.

Paris Filmes/Divulgação

Além de dirigir, Márcio Garcia também assina o roteiro de Reação em Cadeia ao lado de Thiago Dottori, com supervisão de Bráulio Mantovani – roteirista de sucessos como Cidade de Deus (2002) e Tropa de Elite (2007). Se no clímax a trama remete aos títulos da série Onze Homens um Segredo e seus golpes complicados e sofisticados, o autêntico destaque de Reação em Cadeia são as muito boas sequências de corrida e perseguição de carros – que evocam inescapavelmente a também hollywoodiana franquia Velozes & Furiosos.

“Algumas cenas foram feitas em computação gráfica, não ocorreram de fato, então muita coisa ali foi feita 100% no nosso centro de computação gráfica e não de fato no set”, explica Garcia, que antes de Reação em Cadeia dirigiu duas produções internacionais: a comédia romântica Amor por Acaso (2010), com Juliana Paes e o galã norte-americano Dean Cain, e o thriller dramático Angie (2013), estrelado por Andy Garcia, Juliette Lewis, Camilla Belle e Colin Egglesfield.

Paris Filmes/Divulgação

Reação em Cadeia: * *  

COTAÇÕES

* * * * * ótimo     * * * * muito bom     * * * bom     * * regular     * ruim

Assista ao trailer de Reação em Cadeia:

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?