Conteúdo de Parceiro | Virada Sustentável 2022

Em espetáculo que homenageia Milton Nascimento, 4ª edição do Festival Música para Todos leva Orquestra Villa-Lobos ao Parcão

Change Size Text
Em espetáculo que homenageia Milton Nascimento, 4ª edição do Festival Música para Todos leva Orquestra Villa-Lobos ao Parcão Orquestra Villa-Lobos. Foto: Divulgação


O financiamento do evento é do Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e tem entrada franca

No ano em que a Orquestra Villa-Lobos completa 30 anos e no mês em que Milton Nascimento se despede dos palcos, a 4ª edição do Festival Música para Todos leva o aclamado espetáculo “Bituca” ao Parcão neste domingo (20), às 18h. A programação faz parte da sétima edição da Virada Sustentável POA 2022, que leva atividades culturais e socioambientais a diferentes pontos de Porto Alegre.

Sob o comando da maestrina Cecília Rheingantz Silveira, 25 músicos da Orquestra e os cantores convidados Beto Chedid, Marcelo Delacroix, Paola Kirst e Stephanie Soeiro iram tocar 12 das mais conhecidas músicas do repertório do compositor, de períodos variados. Entre elas, “Maria, Maria”, “Coração de Estudante” e “Nada Será Como Antes”. Os arranjos são de Beto Chedid, Geyson William e Leo Boff.

O financiamento do Música para Todos é do Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. O patrocínio é das empresas Randon.

A Orquestra Villa-Lobos é um programa de educação musical desenvolvido há 30 anos na Escola Municipal de Ensino Fundamental Heitor Villa-Lobos, situada na Vila Mapa, periferia de Porto Alegre. Tem por objetivo proporcionar vivências artísticas coletivas, socializadoras e transformadoras, prestando atendimento a mais de 300 crianças, adolescentes e jovens da comunidade. Ao longo desses anos, atingiu a marca de 1,4 mil concertos pelo Brasil e em países da América do Sul, impactando mais de 360 mil pessoas. Recebeu mais de 20 premiações na área da educação, cultura e direitos humanos, entre eles, os prêmios Açorianos de Música de Melhor Espetáculo em 2019 e 2020.

Serviço

Espetáculo “Bituca”, com Orquestra Villa-Lobos
Quando:
domingo (20), às 18h
Onde: Parcão

RELACIONADAS
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?