Conteúdo de Parceiro | Rock RS na Praia - A História Não Acabou

Palco do Rock RS chega a Capão da Canoa com atrações imperdíveis

Change Size Text
Palco do Rock RS chega a Capão da Canoa com atrações imperdíveis Bandaliera, em 2022. Foto: Fabio Rebelo


Depois de Tramandaí e Imbé, o projeto Rock RS na Praia, financiado pelo Pró-cultura, com patrocínio da Claro, chega a Capão no próximo sábado, 28. O palco terá Frank Jorge, Justim & King Jim relembrando os Garotos da Rua e Bandaliera.


O projeto Rock RS na Praia – A História Não Acabou chega a Capão depois da estréia em Tramandaí e de Imbé, colocando no palco defronte ao antigo Baronda três espetáculos que marcaram a história do rock no estado: Frank Jorge, autor do clássico Amigo Punk, Justin & King Jim relembrando as melhores músicas da histórica banda Garotos da Rua e a Bandaliera. Em caso de chuva o evento ocorrerá na Casa de Cultura Érico Veríssimo (avenida Flávio Boianovisk, 789). O evento tem o apoio da Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Turismo.

No primeiro sábado (14/01), em Tramandaí, as atrações foram o grupo Clássicos do Rock, formado por figuras que marcaram época no gênero musical em Porto Alegre, seguido de Os Replicantes, com o punk rock dos anos 1980. Em Imbé, o evento ocorreu defronte ao Hotel Samburá com a Pata de Elefante e depois o roqueiro Frank Jorge, que retorna a Capão para completar a apresentação interrompida pela chuva ao final da tarde do dia 21, sábado passado.

Final de semana que vem é defronte ao Baronda

Em Capão da Canoa, no dia 28, no Largo do Baronda, ocorre o encontro de duas das bandas mais antigas de Porto Alegre, ambas surgidas no início dos anos 1980. A Bandaliera, de Campo minado e Nosso lado animal, nascida no IAPI, com a primeira formação rockeira que alcançou grande sucesso em sua mesma época em Porto Alegre, a banda Garotos da Rua, na versão de Justin & King Jim. A Bandaliera teve na figura de Alemão Ronaldo um de seus expoentes, com a interpretação das composições de Foghetti Luz. As duas bandas são as mais antigas do rock no Rio Grande do Sul e Alemão Ronaldo sobe ao palco de Imbé para fazer um remember.
As arenas onde serão realizados os espetáculos serão abertas ao público, sem cobranças de ingresso, graças ao patrocínio da Claro e o financiamento do Pró-cultura RS – Secretaria da Cultura do Rio Grande do Sul.

SERVIÇO

PROGRAMAÇÃO:

CAPÃO DA CANOA – 28/01
  • LOCAL DO EVENTO: Largo do Baronda
    (em caso de chuva: Casa de Cultura Érico Veríssimo – avenida Flávio Boianovisk, 789 – Capão da Canoa)
  • HORÁRIO: das 17h às 20h
    • Frank Jorge
    • Justin & King Jim (em versão do Garotos da Rua)
    • Bandaliera
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?