Música | Notas

Amaro Freitas fala sobre Hermeto Pascoal em novo episódio do podcast Toca Brasil Enciclopédia

Change Size Text
Amaro Freitas fala sobre Hermeto Pascoal em novo episódio do podcast Toca Brasil Enciclopédia Amaro Freitas. Foto: Jão Vicente

O novo episódio da sexta temporada do podcast Toca Brasil Enciclopédia, no site do Itaú Cultural, tem como convidado o pianista e compositor Amaro Freitas, que bate um papo com o jornalista Sergio Martins sobre a obra de Hermeto Pascoal. Nesta sexta temporada do podcast artistas consagrados, cujos verbetes de música são os mais procurados na Enciclopédia Itaú Cultural, são reverenciados pelas novas gerações, herdeiras de seus legados.

“Para mim e minha geração, antes de mais nada, Hermeto simboliza ser possível trabalhar com música instrumental e autoral”, começa o pernambucano autor de Rasif. “Isso é uma injeção de autoestima, já que a gente cresce em um mercado em que a canção é o primeiro destaque”, complementa Amaro, um dos principais nomes do jazz atualmente no Brasil, sobre a influência do instrumentista alagoano, hoje com 85 anos, também conhecido como O Bruxo.

Hermeto é uma das figuras mais icônicas da cultura brasileira, fazendo música inclusive com objetos não convencionais, como bules, brinquedos infantis e animais. 

Os podcasts Toca Brasil seguem com novos episódios, sempre às terças-feiras, marcados pela diversidade de convidados e segmentos artísticos representados.

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?