Cinema | Notas

Curta-metragem gaúcho “O Olhar do Artista Não Descansa” será exibido no festival Marmostra

Change Size Text
Curta-metragem gaúcho “O Olhar do Artista Não Descansa” será exibido no festival Marmostra Foto: Nelson Diniz/Divulgação

Testemunho artístico da pandemia, o curta-metragem gaúcho O Olhar do Artista Não Descansa foi selecionado para o Marmostra International Film Festival, que será realizado de 16 a 22 de julho na cidade de Cantanhede, em Portugal. Dirigido por Guilherme Carravetta De Carli, o filme foi totalmente produzido durante o isolamento social e oferece um passeio por 15 esculturas criadas pelo ator Nelson Diniz com pedaços de papel, madeira, tinta, sucata e outros objetos que iriam para o lixo. 

São miniaturas que manifestam a angústia da solidão do confinamento em contraponto à poesia que encontramos nos detalhes. Obras mundialmente conhecidas serviram de inspiração para o criador, como as telas Quarto em Arles, de Vincent Van Gogh, e Nighthawks, de Edward Hopper. Com cinco minutos de duração, a produção realizada em 2020 já foi projetada em mais de vinte festivais de cinema no Brasil e em outros países como México, Argentina, Alemanha e Índia.

Realizado sem nenhum tipo de financiamento, o curta-metragem seguiu todas as medidas sanitárias de contenção à covid-19. As imagens foram captadas pelo celular por Diniz em seu apartamento. Além dele, todos os profissionais envolvidos trabalharam sem sair de casa. 

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?