Artes Visuais | Notas

Exposição de Amélia Brandelli é prorrogada até 14 de janeiro

Change Size Text
Exposição de Amélia Brandelli é prorrogada até 14 de janeiro Foto: Luiza Schlegel

Desenho, que é a mais recente produção de Amélia Brandelli, teve sua exposição na Ocre Galeria | Maiojama prorrogada até o dia 14 de janeiro. A visitação, com entrada franca, pode ser feita de segunda a sábado, das 9h às 18h, e domingos e feriados das 9h às 17h. 

A artista parte da essência das formas orgânicas das plantas para conduzir o público a uma jornada que transcende os limites da representação botânica. Explorando a complexidade do reino vegetal, a intersecção única entre a natureza, a arte e o tempo, capturada nas linhas e sombras de suas criações.

A exposição destaca ainda, a tela e a divisão em módulos como uma provocação visual. Os materiais, como o lápis grafite e o lápis-de-cor, desempenham papéis distintos, revelando a relação direta com o grafite em pó e a sutil dramaticidade das cores.

No cenário de seu ateliê, onde se entrelaçam reproduções de Ophelia, de John Evertt Millais, e elementos cotidianos como listas de supermercado, Amélia Brandelli cria uma “união instável”, entre a realidade e a reflexão artística, revelando uma natureza reconstituída.

Com formação em Artes Visuais e experiência como professora de desenho, nas salas de aula do curso de design da ESPM, Amélia Brandelli compartilha sua paixão pela prática artística como uma forma de sensibilizar a percepção e o pensamento. 

A parceria com a Maiojama marca um momento importante na vida da Ocre Galeria de Arte, que se consolida ao ampliar as possibilidades de difusão da obra artística. A Ocre Galeria é localizada no Centro Histórico de Porto Alegre, próxima à Casa de Cultura Mario Quintana, ao Margs e à Usina do Gasômetro. É administrada por Felix Bressan, Nelson Wilbert e Mara Prates. A Ocre foi inaugurada em maio de 2022 e realizou, até o momento, 18 exposições, entre individuais e coletivas de artistas com forte produção contemporânea. A galeria tem buscado preservar a história, difundir a cultura e apoiar a produção de arte, disponibilizando um amplo acervo de artistas representados.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?