Artes Visuais | Notas

Projeto Inventário promove a oficina “Caminhar, Coletar, Publicar”

Change Size Text
Projeto Inventário  promove a oficina “Caminhar, Coletar, Publicar” Cartaz. Foto: Projeto Inventário/Divulgação

O Projeto Inventário propõe várias atividades culturais criadas como desdobramento da exposição individual Inventário, da artista Beatriz Rodrigues, com curadoria de Gustavo Reginato.

A mostra apresenta obras que partem de fotografias de ruínas de cidades do Rio Grande do Sul – em especial da cidade de Rio Grande – e de Salvador (BA), e será montada em 2021, após período de distanciamento social, na galeria Espaço Incomum, da FURG.

Todas as atividades do projeto foram criadas e serão realizadas em parceria com a Editora Caseira e com o artista Gustavo Reginato. Uma parceria iniciada há alguns anos, e que se intensificou em 2019, após a publicação do livro Modos de habitar: diário de percurso* pela Editora Caseira.

Em dezembro, os artistas irão ministrar a Oficina Caminhar, Coletar, Publicar, realizada em parceria com os Cursos de Artes Visuais da FURG. A proposta original era uma oficina presencial na FURG, mas o período pandêmico trouxe a necessidade de adaptações.

A oficina acontecerá online nos dias 3, 4, 10 e 11 de dezembro, às 14h, pelo Zoom.

Informações e inscrições no site www.projetoinventario.com

O Projeto Inventário, financiado pelo Procultura Rio Grande, é uma realização de Murmúrios Azuis, produzido pela artista Beatriz Rodrigues.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?