Artes Visuais | Notas

Trens da Trensurb receberão artes de quatro graffiteiras do projeto IDentidade de Rua

Change Size Text
Trens da Trensurb receberão artes de quatro graffiteiras do projeto IDentidade de Rua Foto: Trensurb/divulgação

Em sua sexta edição, o projeto IDentidade de Rua, com apoio da Trensurb e patrocínio da CAIXA Econômica Federal, volta aos trilhos para uma nova intervenção artística nos vagões do trem. A partir do dia 18 de março, uma composição de trem será transformada em uma vibrante galeria de arte móvel, apresentando obras das graffiteiras Bina Brum, Bruna Ranzon, Jamaikah Santarém e Jay Moraes, escolhidas em homenagem ao Mês Internacional da Mulher. 

No dia 22 de março, os trens passam a circular por todo o trecho atendido pela Trensurb. Além de vislumbrar uma verdadeira obra de arte de rua circulando pela região metropolitana, os usuários poderão acessar conteúdos exclusivos do projeto com realidade aumentada disponíveis através de QRCode sinalizados no interior dos vagões. 

Além disso, até o mês de julho, 6 oficinas gratuitas sobre graffiti serão realizadas para crianças e jovens em todas as cidades da região metropolitana atendidas pela Trensurb, com objetivo de promover e valorizar a arte do graffiti como uma forma legítima de expressão artística. 

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?