Nando Gross

Em noite histórica, Inter elimina o River e avança na Libertadores

Change Size Text
Em noite histórica, Inter elimina o River e avança na Libertadores Foto Ricardo Duarte/S.C. Internacional/Divulgação

Num jogo histórico no estádio Beira-Rio, o Internacional derrotou o River Plate, da Argentina, assegurando seu lugar nas quartas de final da Copa Libertadores da América. O time colorado foi melhor o jogo todo, teve um pênalti claro em Bustos não marcado pela arbitragem, fez dois a zero e acabou sofrendo um gol aos 45 minutos da etapa final levando a decisão para os pênaltis. Mas se viu um novo Inter, competitivo e tendo sempre a ambição do gol. Os torcedores estavam com saudade de ver um time sendo protagonista.  

A chave para essa transformação marcante pode ser encontrada no líder da equipe, o técnico Eduardo Coudet, que organizou o time muito bem e teve a capacidade de manter a calma em momentos cruciais. A equipe do Internacional, desde o início teve uma postura dominante em campo e não fosse pelo grave erro de arbitragem poderia ter saído vitorioso nos 90 minutos.  

A reviravolta dramática se materializou quando, com a classificação às quartas de final já parecendo segura, o River Plate marcou o gol. Com o placar agregado empatado, a decisão foi para a emocionante disputa de pênaltis. De Pena teve a bola do jogo e perdeu. Coube ao goleiro Sérgio Rochet fazer a última cobrança e liberar a festa no Beira-Rio. 

O jogo contra o River Plate entra para a história do Internacional como um marco de superação, determinação e estratégia bem executada. A contribuição de Eduardo Coudet para esse triunfo não deve ser subestimada.  

O Inter vai enfrentar nas quartas o Bolívar, na altitude de La Paz e depois decide no Beira-Rio. O público de 50.479 torcedores bateu o recorde do novo Beira-Rio.  

;

Esqueceu sua senha?

ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.