O curta-metragem documental O que a natureza nos contou, de Douglas Roehrs, aborda as mudanças climáticas e traz histórias de pessoas com realidades distintas, mas algo em comum: vivem em um mundo cada vez mais desequilibrado e arrasado.

Selecionada para o 9º Festival Velho Chico de Cinema Ambiental, do Circuito Penedo de Cinema, e o Festival de Cinema de Alter do Chão – Fest Alter 2022, a obra trata de como, de diferentes formas e intensidades, todos os brasileiros já são afetados pelas mudanças climáticas.

Assista O que a natureza nos contou abaixo:

Cartaz de O Que a Natureza Nos Contou, curta documental dirigido por Douglas Roehrs
Reproduzir vídeo
O documentário em curta-metragem O que a natureza nos contou atravessa do interior do Rio Grande do Sul ao Pará e foi produzido a partir do programa Acelerando a Transformação Digital, uma iniciativa da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), do Meta Journalism Project e do Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ).
Douglas Roehrs  é jornalista, cineasta e escritor. Dirigiu o curta documental Linha Travessão (2019) e escreveu os romances Cerco (2016) e Alexus – A Pedra de Céus e a Esfera da Luz (2022). É formado pelo curso de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e pós-graduado em Televisão e Convergência Digital pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). Roehrs nasceu em 22 de outubro de 1989 em Candelária, Rio Grande do Sul, Brasil.

Esqueceu sua senha?

ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.