Crônica

Bom dia, querida

Change Size Text
Bom dia, querida

‘‘Vem me visitar de madrugada, coloca tua mão em mim que eu deixo’’
Liniker e os Caramelows

Acordo no leve movimento das pálpebras cansadas. Não dormia há três dias. Quase quatro. Sorte que a Diva veio ontem e batizou as panelas da casa nova, ‘‘comer bem é o primeiro passo pra um bom sono’’ – ela falava enquanto eu só conseguia balançar a cabeça de boca cheia. O médico na Dr. Flores disse que mais um mês, talvez dois, meu fígado fica bom. Com sorte sem sequelas da Covid. A Diva me olha e ri, ‘‘Pior é na guerra, menina, que morre e não se enterra’’. Verdade. Pior é na guerra.

O texto que escreveram sobre você não pude ler. Como poderia? Não é natural conhecer alguém primeiro pela ausência. Nosso único amigo em comum me ligou ontem, queria saber como eu estava. Eu disse o óbvio, só que ao contrário. Se algo é evidente e eu contar do avesso, não chega nem a ser uma mentira, é no máximo uma brincadeira: ‘‘Tá tudo bem, tranquilo, afinal, a gente nem se conheceu de verdade mesmo.’’ A frase morreu dentro da minha boca, e o que mais doía era eu estar mais uma vez falando de você como se não fosse. Aquela nossa realidade paralela, ambígua.

‘‘Oi.’’

‘‘Oi, tudo bem?’’

‘‘Tudo bem sim, e contigo?’’

‘‘Tudo de boas, acabei de ver aqui as tuas fotos do perfil, adorei a do pão.’’

‘‘Ah, hahahahha. Sério?’’

[Continua...]

O acesso a esse conteúdo é exclusivo aos assinantes premium do Matinal. É nossa retribuição aos que nos ajudam a colocar em prática nossa missão: fazer jornalismo e contar as histórias de Porto Alegre e do RS.

 

 
 
 

 

 

 

 
 
 

 

 
conteúdo exclusivo
Revista
Parêntese


A revista digital Parêntese, produzida pela equipe do Matinal e por colaboradores, traz jornalismo e boas histórias em formato de fotos, ensaios, crônicas, entrevistas.

Quer ter acesso ao conteúdo exclusivo?

Assine o Premium

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

RELACIONADAS
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1

Esqueceu sua senha?

ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.