Crônica

Monoglota

Change Size Text
Monoglota

Na segunda-feira, dia sete de agosto, foi meu aniversário. Trinta e seis anos contrariando a estatística. Quase quatro décadas. No geral, foi um dia de bosta, mas aconteceu algo que considero digno de nota. Adianto, desde já, que foi só uma risada. Um pequeno momento alegre num dia quase todo triste e amargo. Uma risada, simples. Mais do que um sorriso, menos do que uma gargalhada. Mas foi uma risada honesta, sincera, saborosa, sem fingimento. E o mais interessante foi a história que me levou até ela.

Eu tinha me programado pra passar o meu aniversário trabalhando, num evento que inclusive teria um significado especial pra mim e talvez tivesse me proporcionado um dia melhor. Mas esse evento acabou sendo cancelado. Com isso, resolvi ir jogar sinuca.

O acesso a esse conteúdo é exclusivo aos assinantes premium do Matinal. É nossa retribuição aos que nos ajudam a colocar em prática nossa missão: fazer jornalismo e contar as histórias de Porto Alegre e do RS.

 

 
 
 

 

 

 

 
 
 

 

 
conteúdo exclusivo
Revista
Parêntese


A revista digital Parêntese, produzida pela equipe do Matinal e por colaboradores, traz jornalismo e boas histórias em formato de fotos, ensaios, crônicas, entrevistas.

Quer ter acesso ao conteúdo exclusivo?

Assine o Premium

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

RELACIONADAS
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1

Esqueceu sua senha?

ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.