Crônica

O caso dos bustos

Change Size Text
O caso dos bustos

Alguém devia pensar seriamente em dar um prêmio ao Jota A. Já são mais de quatro décadas dedicadas a estragar o almoço das pessoas, sem jamais falhar no cumprimento desse objetivo. Tá certo, tá certo, vá lá, vá lá: não é o almoço de todo o mundo que eles estragam. Afinal, basta lembrar que a gente está no Rio Grande do Sul, o que já explica tudo. Mas que eles estragam infalivelmente o almoço de uma parte considerável da população gaúcha (na qual eu me incluo), ah, isso estragam!

Outro dia eles levaram ao ar uma matéria sobre o roubo de uns bustos, acho que em Santa Maria. Sabe esses bustos que ficam nas praças? Claro que não qualquer praça. Como esses bustos representam pessoas que foram importantes (pra alguém), naturalmente ficam só nas praças dos bairros onde hoje em dia moram pessoas importantes (pra alguém), e não nas praças dos bairros onde moram pessoas com as quais ninguém se importa realmente. Na praça aqui do lado de casa, por exemplo, não tem nenhum busto. Até teve, uma vez. Bom, não foi exatamente um busto completo, foi só uma cabeça… Mas, enfim, não é desse tipo de coisa que eu tô falando. Eu tô falando de bustos de pedra, de bronze etc.

[Continua...]

O acesso a esse conteúdo é exclusivo aos assinantes premium do Matinal. É nossa retribuição aos que nos ajudam a colocar em prática nossa missão: fazer jornalismo e contar as histórias de Porto Alegre e do RS.

 

 
 
 

 

 

 

 
 
 

 

 
conteúdo exclusivo
Revista
Parêntese


A revista digital Parêntese, produzida pela equipe do Matinal e por colaboradores, traz jornalismo e boas histórias em formato de fotos, ensaios, crônicas, entrevistas.

Quer ter acesso ao conteúdo exclusivo?

Assine o Premium

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

RELACIONADAS
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1

Esqueceu sua senha?

ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.