Ensaios Fotográficos

POAlaroides urbanas – uma seleção

Change Size Text
POAlaroides urbanas – uma seleção

Breno Serafini já esteve nas páginas digitais da Parêntese com algumas das fotos de seu grande ensaio fotográfico da arte urbana. Naquele momento do ensaio, que saiu na edição número 50 da revista, as imagens ainda não estavam impressas no livro POAlaroides Urbanas – Uma Ode Visupoética a Porto Alegre.

Hoje a seleção de imagens que estamos publicando é outra. E agora que o livro já está aí publicado, Breno nos presenteia com mais um conjunto que faz ver a beleza da arte de rua da capital gaúcha.

Como disse o editor da Parêntese, Luís Augusto Fischer, em sua coluna de Zero Hora: “Que linda homenagem fez o Breno Serafini a Porto Alegre! As palavras aqui não alcançam dizer com a devida força e a merecida clareza a beleza profunda do livro que ele lançou agora, pela editora Parangolé. Se chama POAlaroides Urbanas, com esse trocadilho já sintetizando o empenho que resulta na publicação: como se fossem as antigas polaroides, fotos de revelação instantânea, o Breno meteu ali um apelido da cidade, PoA. Golaço”.

O autor é natural de Santiago, no Rio Grande do Sul. Com doutorado em Letras pela UFRGS, é também autor de Mosaico Laico (CBJE, 2010), Geração Pixel (Edições do Autor, 2012), Millôres Dias Virão (Libretos, 2013), Picassos Falsos (Buqui, 2014), Bichos de Todos os Reinos, (Edições do Autor, 2015) e Colloríssimo – a coroação e o destronamento de Collor segundo Verissimo (AGE, 2016).

Fique agora com mais POAlaroides urbanas:



















ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.