Folhetim

Capítulo 3: Tudo vai dar pé

Change Size Text
Capítulo 3: Tudo vai dar pé

Um tanto adormecida, toquei uma e outra vez a pele sobre a válvula. Segui as pistas de seu contorno, da região lombar, pelo lado direito da cintura, até chegar ao peritônio, próximo ao umbigo. Parecia ter desconectado da coluna. Em quase 30 anos, desde que eu havia perdido a visão e colocado a válvula, nunca tinha causado qualquer incômodo desse tipo. 

Arrumei o travesseiro, descartando aquele que só podia ser um medo infundado. Afinal de contas, eu estava bem e sem nenhum sintoma da hidrocefalia. Então, por que me preocupar? Peguei o celular. Escutei o relógio. Era cedo ainda. Dava para dormir um pouco mais.

Pela manhã, o carro chegava no estacionamento do Bourbon Ipiranga, passando devagar pelos corredores e parando no box de costume. O ruído do motor desligou. Em seguida, as batidas das portas sendo fechadas foram ouvidas e, na sequência, os sons dos passos percorrendo o caminho até a entrada do shopping se dissolviam no burburinho do sábado.

– E aí? Como é que tu tá em relação ao apartamento? – quis saber minha irmã, assim que subimos na rampa rolante

– Ah, tô tranquila – respondi apoiando o cotovelo no corrimão deslizante, a mão ocupada pela bengala.

– Tu não tem medo? – ela insistiu, já se preparando para descer.

– Um pouco. – Pensei na válvula, que naquele dia se fazia notar. Talvez ela apenas representasse o receio de um novo impedimento. – Medo mesmo eu tenho é de nunca dar esse passo – disse, me equilibrando no momento de colocar os pés outra vez em piso firme.

[Continua...]

O acesso a esse conteúdo é exclusivo aos assinantes premium do Matinal. É nossa retribuição aos que nos ajudam a colocar em prática nossa missão: fazer jornalismo e contar as histórias de Porto Alegre e do RS.

 

 
 
 

 

 

 

 
 
 

 

 
conteúdo exclusivo
Revista
Parêntese


A revista digital Parêntese, produzida pela equipe do Matinal e por colaboradores, traz jornalismo e boas histórias em formato de fotos, ensaios, crônicas, entrevistas.

Quer ter acesso ao conteúdo exclusivo?

Assine o Premium

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

RELACIONADAS
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.

Escolhe um dos combos

Pagamento exclusivo via cartão de crédito