Folhetim

Capítulo 9: Resistiré à fuga do Homem Alma?

Change Size Text
Capítulo 9: Resistiré à fuga do Homem Alma?

A brincadeira de Quixote e Sancho tomou conta de Ella e Bruno por uns dias. A cada manhã, na hora do café, se cumprimentavam, em meio a risadas discretas, pelo novo nome e se apropriavam do papel que assumiam com destreza até. Tinham jogo de corpo pra mudar de amo para escudeiro com uma facilidade estranha. Num dia cuidavam e no outro eram cuidados nos seus destrambelhos, brincavam. Assim ninguém ficava sobrecarregado. E uma estranha simbiose foi se criando a partir desse jogo de ser um mas ser três.

Numa noite, enquanto faziam de conta que assistiam a novela das nove da Globo junto com os outros internos, Bruno, que naquele dia era Quixote, comunica ao Sancho Ella uma coisa complicada: fugiria daquele inferno repetitivo na manhã seguinte, na hora do banho de sol, e gostaria que Ella fosse com ele. Tinha descoberto um jeito de cair fora com segurança. Daria certo.

– Tu vem, Ella? 

– Pra que isso, Bruno? Tu já fugiu uma outra vez, né? E não deu certo, caiu aqui de novo.

[Continua...]

O acesso a esse conteúdo é exclusivo aos assinantes premium do Matinal. É nossa retribuição aos que nos ajudam a colocar em prática nossa missão: fazer jornalismo e contar as histórias de Porto Alegre e do RS.

 

 
 
 

 

 

 

 
 
 

 

 
conteúdo exclusivo
Revista
Parêntese


A revista digital Parêntese, produzida pela equipe do Matinal e por colaboradores, traz jornalismo e boas histórias em formato de fotos, ensaios, crônicas, entrevistas.

Quer ter acesso ao conteúdo exclusivo?

Assine o Premium

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

RELACIONADAS
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1

Esqueceu sua senha?

ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.