Memória

Os locais – CCMQ e Mário Quintana

Change Size Text
Os locais – CCMQ e Mário Quintana Ilustrações: Edgar Vasques

Uma linda prova da convivência entre tempos distintos numa mesma edificação é a Casa de Cultura Mário Quintana. Nasceu como hotel de luxo: a obra, projetada pelo talentoso Theo Wiederspahn, começou a ser executada nos anos 1910 e foi concluída em 1933.

Quem vê o prédio logo nota que por dentro dele passa uma rua, herança de uma travessa real. O hotel foi construído dos dois lados da rua. É marcado por passarelas arejadas, sacadas, terraços e salas de variada configuração. Foi hotel até ser tombado pelo patrimônio histórico, em 1990. 

[Continua...]

O acesso a esse conteúdo é exclusivo aos assinantes premium do Matinal. É nossa retribuição aos que nos ajudam a colocar em prática nossa missão: fazer jornalismo e contar as histórias de Porto Alegre e do RS.

 

 
 
 

 

 

 

 
 
 

 

 
conteúdo exclusivo
Revista
Parêntese


A revista digital Parêntese, produzida pela equipe do Matinal e por colaboradores, traz jornalismo e boas histórias em formato de fotos, ensaios, crônicas, entrevistas.

Quer ter acesso ao conteúdo exclusivo?

Assine o Premium

Você também pode experimentar nossas newsletters por 15 dias!

Experimente grátis as newsletters do Grupo Matinal!

marca-parentese

Abra um parêntese no seu fim de semana com jornalismo e boas histórias. Deixe seu email e receba toda semana as newsletters da revista Parêntese.

Escolhe um dos combos

Pagamento exclusivo via cartão de crédito