Artes Visuais | Notas

SP-Arte Viewing Room reúne mais de 130 expositores em programação online

Change Size Text
SP-Arte Viewing Room reúne mais de 130 expositores em programação online Obra Invasão, Higo Joseph. Foto: Ane Tavares/Divulgação

De 24 a 30 agosto, acontece a primeira edição do SP-Arte Viewing Room, feira que reúne em um único ambiente digital 136 expositores, entre os quais marcam presença galerias de arte e design expoentes no mercado nacional e internacional, editoras, revistas, coletivos e projetos artísticos independentes. Seguindo as tendências mundiais, em que as instituições e feiras de arte vêm digitalizando suas operações, a SP-Arte decidiu lançar sua primeira edição online dentro de seu site, que recebe em média 40 mil visitas mensais.

Durante os sete dias do evento, o público poderá conferir fotografias, vídeos, pinturas e trabalhos em diferentes suportes de artistas representados por casas como Almeida e Dale (São Paulo), Carpenters Workshop Gallery (Londres), Galleria Continua (San Gimignano), ETEL (São Paulo), Fortes D’Aloia & Gabriel (São Paulo), Luciana Brito Galeria (São Paulo), Galeria Nara Roesler (São Paulo), Galeria Millan (São Paulo), Galeria Paulo Darzé (Salvador), Galeria Kogan Amaro (São Paulo) e Passado Composto Século XX (São Paulo), além de coletivos e projetos artísticos como Levante Nacional Trovoa (São Paulo) e Plataforma 01.01 (São Paulo).

— O SP-Arte Viewing Room foi pensado como uma plataforma imersiva e democrática, que reúne expositores dos mais variados perfis e obras em diferentes suportes de milhares de artistas; são nomes já reconhecidos no circuito e também artistas jovens, em início de carreira. Ainda adaptamos nossa programação ao ambiente online e traremos importantes atividades para que a arte ocupe a cidade – dessa vez, entrando na casa de todos os nossos visitantes — afirma Fernanda Feitosa, diretora e fundadora da SP-Arte.

Na página de cada galeria, o visitante poderá percorrer um projeto expositivo com até 30 obras de um ou mais artistas – tudo isso facilitado por uma navegação inteligente. O expositor conta ainda com diversas ferramentas como a possibilidade de inclusão de vídeos e áudios para criar uma narrativa única em torno de sua exposição digital, enriquecendo a experiência do usuário. Caso haja o interesse por algum trabalho disponível no site, apenas um clique em “Contactar galeria” já permite que a galeria e o potencial comprador iniciem uma conversa, por meio de um chat da plataforma, Whatsapp ou e-mail.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?