Música | Notas

“Cair da Tarde” é o novo disco de Lúcia Passos e Olinda Allessandrini

Change Size Text
“Cair da Tarde” é o novo disco de Lúcia Passos e Olinda Allessandrini A pianista Olinda Allessandrini e a cantora Lúcia Passos | Foto: Divulgação Bell’Anima

Em homenagem aos 50 anos de carreira da cantora Lúcia Passos, o selo Bell’Anima lança no dia 12 de dezembro, em todas as plataformas digitais, o álbum Cair da Tarde. Sendo um registro de um recital apresentado pela solista, ao lado da pianista Olinda Allessandrini, em 2004, no Anfiteatro Padre Werner, na Unisinos, em São Leopoldo, agora masterizado por Marcos Abreu.

Dividido em três partes, o disco reúne um repertório com 19 faixas escolhidas pelas artistas, com músicas cantadas em alemão e português.

O primeiro segmento do álbum traz uma série de canções características da cultura germânica, os lieder, com obras de SchubertSchumannWolf e Brahms e letras baseadas em textos de nomes como Goethe e Rückert. A segunda é dedicada a canções brasileiras do século 20, trazendo o folclore de Camargo Guarnieri e composições de Heitor Villa-Lobos com versos de Dora Vasconcelos.

Já a terceira parte traz uma seleção de canções sobre poemas de poetas brasileiros, como Oração da estrela boieira, composição de Armando Albuquerque feita sobre poema do porto-alegrense Augusto Meyer, poeta, memorialista e folclorista cujos 120 anos de nascimento serão relembrados em 2022. A faixa que abre o disco, An die Musik (Franz Schubert/Franz von Schober), já está disponível em todas as plataformas digitais.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?