Música | Notas

Ludere lança álbum com músicas nunca registradas de Baden Powell

Change Size Text
Ludere lança álbum com músicas nunca registradas de Baden Powell Foto: Venturini Assessoria de Comunicação/Divulgação

Um mergulho em arquivos familiares resgatou composições e fragmentos temáticos nunca registrados do genial violonista Baden Powell. Essa pesquisa, que valoriza o lado compositor do artista, muitas vezes ofuscado pelo instrumentista espetacular que ele foi, resultou no álbum Baden Inédito, do grupo Ludere.

O disco chega ao público em formato de cd e vinil, além das plataformas digitais, no dia 30 de outubro, quando acontecerá uma live, às 19h, em que o grupo contará sobre o projeto e apresentará os vídeos da gravação, também para lembrar os 20 anos da morte do músico completados em setembro. 

O grupo é formado pelos músicos Philippe Baden Powell (piano e teclados), Rubinho Antunes (trompete e flugelhorn), Bruno Barbosa (contrabaixo acústico e elétrico) e Daniel de Paula (bateria e percussão).

O álbum ainda conta com as participações especiais das cantoras Vanessa Moreno e Fabiana Cozza e dos instrumentistas Thiago Carreri (violão e guitarra) e Gabriel Grossi (harmônica). 

A ideia do Ludere nesse trabalho não era reproduzir, mas sim enaltecer a composição de Baden, de acordo com a personalidade sonora do grupo. Para Philippe Baden Powell, filho de Baden, “esse foi um trabalho em que todos nós do grupo mergulhamos fundo nas obras inéditas que descobrimos e adaptamos ao nosso som, fazendo uma ligação entre a tradição e a atualidade”.

E finaliza, “o disco é muito mais do que uma homenagem ao compositor, pois traz um repertório inédito dele e dá uma roupagem com elementos que ele gostava e admirava, ainda q ele não usasse na própria música. Mas a improvisação e os sons que lá estão, ele sempre me incentivou a fazer.” 

Escute o single de estreia, Afrosambagroove, aqui.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?