Música | Notas

Projeto Calote com Vida recebe Lucas Ortiz

Change Size Text
Projeto Calote com Vida recebe Lucas Ortiz Foto: Bonelli Ortiz/Divulgação

A música brasileira autoral começa em alta em Porto Alegre com o lançamento do projeto Calote com Vida. Os guris da Banda Calote dedicaram cada mês para um artista convidado. E dentro dessa programação registraram canções, histórias, bate-papo e descontração.

Quem abre os trabalhos do projeto é o vocalista da lendária Família Sarará, Lucas Ortiz, que circulou pela região Sul com muito balanço e muita propriedade há mais de dez anos.

— Desde junho do ano passado eu venho trabalhando na produção do meu disco com o Bonelli (vocalista da Calote) e isso nos aproximou mais ainda. Até que um dia num encontro de produção ele me fez esse convite e eu aceitei de primeira. É um momento delicado que quem depende de estrutura grande para se apresentar acaba ficando sem trabalho, e neste sentido os guris organizaram esse projeto lindo que tive a honra de ser o primeiro convidado — relata Lucas.

O primeiro lançamento é o single Abajur, composição de Lucas Ortiz conhecida nos shows da Família Sarará, que será lançado no dia 22 de janeiro. Uma semana depois, no dia 29 de janeiro, sai o segundo single  No Rolê, música da Calote, lançada no álbum Contando Histórias de 2019.

As gravações dessas músicas serão lançadas no canal do YouTube da banda e nas plataformas de streaming. O resultado da entrevista feita neste encontro já está disponível em podcast e você pode conferir aqui.

A ideia do projeto foi registrar uma música da banda e uma do artista convidado. O pontapé inicial do projeto vem com muita história.

— Os guris lançaram ano passado o álbum Contando Histórias e escolheram algumas músicas da família (Sarará) para saber a história. Quando souberam da história de Abajur quiseram muito gravar. E foi uma música que embalou os nossos bailes no começo da banda, então trouxe uma série de recordações muito legais  — conta Ortiz. 

Abajur fala sobre a relação de sua avó com seu avô de Uruguaiana. O legítimo balanço brasileiro.

Confira a entrevista:

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?