Cinema | Notas

46ª Mostra Internacional de Cinema apresentará filmes de 60 países

Change Size Text
46ª Mostra Internacional de Cinema apresentará filmes de 60 países "Triangulo da Tristeza". Foto: Divulgação

De 20 de outubro a 2 de novembro, acontece em São Paulo a tradicional Mostra Internacional de Cinema, que neste ano terá formato majoritariamente presencial. Durante duas semanas, as seções Perspectiva Internacional, Competição Novos Diretores e Mostra Brasil vão apresentar 223 títulos, oriundos de 60 países, em circuito de salas de cinemas e espaços abertos da cidade de São Paulo. As plataformas Sesc Digital e Spcine Play, vão dar acesso gratuito a 10 e sete títulos, respectivamente, selecionados pela curadoria do evento.

Triangulo da Tristeza (Triangle of Sadness), de Ruben Östlund, vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes, abre a 46ª Mostra na quarta-feira (19/10)  na Cinemateca Brasileira, em sessão para convidados. Outras sessões do filme serão programadas no evento.

Leia também: Mostra Internacional de Cinema em São Paulo divulga cartaz da 46ª edição

Bardo – Falsa Crônica de Algumas Verdades, de Alejandro Iñarritu, Nada de Novo no Front (All Quiet in The Western Front), de Edward Berger, Sem Ursos (No Bears), de Jafar Panahi, Conto de Fadas (Fairtyle), de Alexander Sokurov, Pacifiction, de Albert Serra, One Fine Morning, de Mia Hansen Løve, Os Anos Super 8, de David Ernaux-Briot e Arnnie Earnaux (ganhadora do Nobel de Literatura), e as séries The Kingdom Exodus, de Lars Von Trier (dois episódios) e Noite Exterior (Esterno Notte), de Marco Bellocchio, estão entre os títulos confirmados para esta edição.

A arte do cartaz da 46ª Mostra é assinada por um dos mais reconhecidos muralistas da atualidade: Eduardo Kobra. O artista é personagem do documentário Kobra Auto Retrato, de Lina Chamie, selecionado pelo evento.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?