Música | Notas

Amanda Vontobel estreia nas plataformas com single “I Put a Spell on You”

Change Size Text
Amanda Vontobel estreia nas plataformas com single “I Put a Spell on You” Foto: Gilberto Perin

A cantora gaúcha Amanda Vontobel chega nesta quinta-feira (20/10) às plataformas de streaming com seu primeiro single I Put a Spell on You. Com produção do compositor e arranjador Vagner Cunha, todo o dia 20 de cada mês será lançado um novo trabalho sem previsão de término.

Os detalhes da faixa sinalizam várias orientações que ela e Vagner definiram, a começar pela composição escolhida. I Put a Spell on You foi composta em 1956 pelo americano Screamin’ Jay Hawkins e se caracteriza por sua tensão musical e emocional. A riqueza da composição se prestou a versões bem diferenciadas: seu autor chegava a cantá-la usando um figurino de feiticeiro, e o grupo de rock Creedence Clearwater Revival colocou-a no setlist que tocou no festival de Woodstock (1969). Uma das versões mais recentes foi de Annie Lennox, mas a leitura definitiva veio de Nina Simone, lançada em 1965.

O arranjo da versão de Amanda investe na dramaticidade da letra e da melodia: Vagner criou várias camadas de violinos, percussão e harmônio indiano, tocados por ele mesmo, para acompanhar uma versão compassada de I Put a Spell on You. O encanto vem do encontro da voz com estas camadas.
As gravações foram feitas por Leo Bracht, na casa de Vagner Cunha, usando uma estação móvel do Transcendental Audio. Bracht é um colaborador constante do músico, que o elogia por sua capacidade de aproveitar a tecnologia de ponta para obter registros “quentes” e emocionais.

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?