Cinema | Notas

Cine Ceará realiza 30ª edição em novo formato

Change Size Text
Cine Ceará realiza 30ª edição em novo formato “A Morte Habita à Noite”, de Eduardo Morotó, com Mariana Nunes e Roney Villela, abre a Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem.

Com mais de 50 filmes, entre longas e curtas-metragens, o Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema realiza sua 30ª edição em um formato inédito. Pela primeira vez, transpõe a programação para além das salas de exibições e de debates, chegando à web e à televisão.  

O que poderia ser uma restrição, vai proporcionar ao festival, neste ano em que completa três décadas, a possibilidade de ter parte de suas atividades acompanhadas por públicos de outros estados ou países.

Com realização de 5 a 11 de dezembro, o 30º Cine Ceará terá programação presencial no Cineteatro São Luiz, respeitando os Protocolos de Reabertura para Cinemas do Governo do Ceará, no Canal Brasil – no serviço de streaming Canais Globo, que tem mais de 10 milhões de assinantes, no canal do festival no YouTube e na TV Ceará, emissora pública, mantida pela Fundação de Teleducação do Ceará (FUNTELC), afiliada a TV Cultura e a TV Brasil.  

Para a programação no Cineteatro São Luiz do dia 6 ao dia 10, os ingressos serão distribuídos gratuitamente através do site da Bilheteria Virtual. O link poderá ser acessado através do site do Cine Ceará.

Cada ingresso conterá um QRCode que deverá ser apresentado na entrada do cinema. Para as datas de abertura e encerramento o acesso será restrito a convidados. A capacidade do local será limitada de acordo com os protocolos de biossegurança. 

Além de transmitir a Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem, o Canal Brasil será a única plataforma de exibição dos filmes da Mostra Competitiva Brasileira de Curta-metragem. Os 15 curtas poderão ser assistidos a qualquer momento, de 5 a 11 de dezembro.  

Programação e informações no site do evento.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?