Música | Notas

Juçara Marçal lança primeiro single de seu segundo álbum solo “Delta Estácio Blues”

Change Size Text
Juçara Marçal lança primeiro single de seu segundo álbum solo “Delta Estácio Blues” Foto: Pablo Saborido

A cantora e compositora Juçara Marçal começa a revelar, com o single Crash, as cores e camadas de seu segundo disco solo. Delta Estácio Blues está sendo finalizado pela artista ao lado do produtor musical Kiko Dinucci. Parceria com Ogi, Crash apresenta uma nova faceta da artista e chega com um clipe assinado pela diretora carioca Ana Julia Theodoro. O lançamento, que será nesta quinta-feira (2/9), é uma realização Natura Musical / QTV Selo / Mais um Discos.

Delta Estácio Blues trará a forte presença de Juçara como compositora em todas as etapas e processos de criação: nas colagens eletrônicas que levaram às bases das músicas; letras, melodias, parcerias e poesias; nas variações e investigações que realiza sobre o próprio canto e voz. O primeiro single aproxima a linguagem da artista do rap e do hip hop, em uma espécie de plano sequência musical inspirado no cinema e como uma homenagem à sétima arte.

Crash é ataque surpresa, colisão. É grito de vingança. É usar o poder da raiva com astúcia. A base bombástica, pesada, é de Kiko Dinucci. Os versos contundentes são de Rodrigo Ogi, capaz de aliar com precisão e naturalidade Kill Bill, orixá Ogum guerreiro, cenas de HQ, como metáforas do destemor e da violência estratégica”, conta Juçara.

Cantora do Metá Metá, ela integrou os grupos Vésper Vocal, A Barca e Ilu Obá De Min. Em 2014 lançou seu primeiro disco solo, Encarnado. O álbum foi um sucesso de público e crítica e venceu o Prêmio APCA, Governador do Estado e Multishow, entre outros. No ano seguinte, Juçara lançou Anganga ao lado do músico e experimentador carioca Cadu Tenório.

No novo álbum, Juçara Marçal trará também parcerias de composição com Tulipa Ruiz, Siba, Rodrigo Campos, Maria Beraldo e Douglas Germano, além de participação de Catatau na faixa que assinam juntos. A ideia do trabalho é abordar a música eletrônica fora dos clichês e gêneros já conhecidos, propondo novos cenários, investigações rítmicas e buscando um diálogo com o pop, sem deixar de lado a inquietude e a ligação estreita com a música brasileira.

Em processo de finalização, o projeto contará com o patrocínio do Natura Musical, garantindo a finalização, gravação e lançamento do disco, que poderá ser ouvido nas plataformas de streaming e baixado através do site da cantora.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?