Cinema | Notas

“Marte Um” é selecionado para representar o Brasil no Oscar

Change Size Text
“Marte Um” é selecionado para representar o Brasil no Oscar Foto: Embaúba Filmes/Divulgação

A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais anunciou nesta segunda (5/9) o filme selecionado para representar o Brasil no Oscar. Escolhido pela Comissão de Seleção independente, em reunião virtual, o longa Marte Um, de Gabriel Martins, de Minas Gerais, vai disputar uma indicação na categoria de Melhor Filme Internacional na 95ª Premiação Anual promovida pela Academy of Motion Picture Arts and Sciences, o Oscar, que está marcado para 12 de março de 2023.

Marte Um disputou a vaga com 27 outros longas inscritos e habilitados e, na semana passada, passou para o segundo turno com outros cinco títulos: A Mãe, de Cristiano Burlan; A Viagem de Pedro, de Laís Bodanzky; Carvão, de Carolina Markowicz; Pacificado, de Paxton Winters; Paloma, de Marcelo Gomes.

“A escolha de Marte Um para representar o Brasil no Oscar 2023 foi uma decisão democrática e importante do júri. O filme trata de afeto e de esperança, da possibilidade de seguir sonhando em meio a tantas dificuldades econômicas e políticas. Marte Um sintetiza bem o cinema brasileiro, com qualidade narrativa e técnica, que vem sendo realizado hoje, representando a diversidade do país”, afirma Bárbara Cariry, presidente da comissão.

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?