Cinema | Notas

“Marte Um” terá première nacional no Festival de Gramado

Change Size Text
“Marte Um” terá première nacional no Festival de Gramado Foto: Embaúba Filmes/Divulgação

Depois de sua estreia internacional muito bem sucedida no Festival de Sundance, em janeiro, Marte Um, de Gabriel Martins, estreia no Brasil. O longa, que já foi exibido em 25 festivais, foi selecionado para mostra competitiva do Festival de Gramado, que acontece entre 12 e 20 de agosto, e depois chegará em circuito nacional, com distribuição da Embaúba Filmes, no dia 25 de agosto. A produção é assinada pela Filmes de Plástico, e é coproduzido pelo Canal Brasil.

Marte Um é o segundo longa do cineasta – o primeiro solo, sem a parceria de Maurilio Martins, com quem fez No Coração do Mundo –, e tem, como um de seus temas centrais, a realização de um sonho infantil.

O filme traz o cotidiano de uma família periférica, nos últimos meses de 2018, pouco depois das eleições presidenciais. O garoto Deivid (Cícero Lucas), o caçula da família Martins, sonha em ser astrofísico, e participar de uma missão que em 2030 irá colonizar o planeta vermelho. Morando na periferia de um grande centro urbano, não há muitas chances para isso, mas mesmo assim, ele não desiste. Passa horas assistindo vídeos e palestras sobre astronomia na internet.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?