Cinema | Notas

Mini Cine disponibiliza quatro filmes sobre etarismo em formato online e gratuito

Change Size Text
Mini Cine disponibiliza quatro filmes sobre etarismo em formato online e gratuito Curta "Mesa Contra a Solidão". Foto: Reprodução

Projeto de curadoria de cinema independente promovido pelo Instituto Ling, o Mini Cine disponibiliza, até o dia 20 de fevereiro, uma programação com quatro curtas-metragens internacionais que refletem sobre o etarismo e que pode ser conferida gratuitamente, no conforto de casa. As obras provocam questionamentos sobre o envelhecimento, apresentando diferentes histórias e personagens ao redor do mundo. Para acessar os filmes, basta fazer inscrição sem custo no site do centro cultural.

O ciclo de curtas-metragens inicia com o documentário britânico Chatos São os Outros (2014), de Andy Oxley, que discute a leveza da vida e o tempo. Depois, segue com a obra polonesa A Mulher Forte (2012), de Olo Pawluczuk, que mostra a vida de Dorota, uma culturista notável que nos faz pensar sobre a potência dos nossos corpos. 

A seleção ainda inclui o filme da Nova Zelândia Mesa Contra a Solidão (2020), de Jenny Gao, que apresenta a história de Chunli, campeã em tênis de mesa perto dos 60 anos, impactada pela pandemia e a solidão. Para finalizar a maratona cinematográfica, há o premiado O Caminho de Maria (2009), de Anne Milne, produção espanhola que acompanha a jornada de uma mulher que preserva, há 30 anos, a tradição de contar peregrinos a caminho de Santiago de Compostela.

A edição especial sobre o etarismo ainda conta com um bate-papo entre Manu Fetter, da empresa LORA, curadora da programação do Mini Cine, e a influenciadora Pati Pontalti falando sobre etarismo e comentando os quatro filmes. A conversa pode ser conferida gratuitamente no canal do YouTube do Instituto Ling.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?