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OPEN Design Store recebe designers nacionais e investe em melhorias

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OPEN Design Store recebe designers nacionais e investe em melhorias Foto: DuJour Comunicação/Divulgação

Para alçar voo no mercado nacional a OPEN Design Store passa a operar em uma plataforma bem mais robusta, simplificando a experiência do usuário e facilitando o processo logístico.

Além disso, o e-commerce passa a receber designers independentes de outros Estados e aposta em conteúdo sobre o tema “Design Independente”

Com a chegada dos novos nomes a loja online alcançará a marca de mais de 50 lojas e mais de mil produtos disponíveis, abrindo chamada para mais iniciativas que busquem vender seus produtos com segurança e junto a importantes marcas do design independente brasileiro.

Desde seu lançamento, em maio, o faturamento da OPEN Design Store já teve aumento de 80% e, mesmo sem investimento externo e capacidade logística adequada para atender nacionalmente, a OPEN Design Store já concentra torno de 16% das suas vendas na região Sudeste. Por essa razão, e seguindo seu propósito de incentivar os pequenos empreendedores criativos, a opção foi colocar energia em atender o mercado nacional.

— Visualmente, o site não teve muitas alterações, que ocorreram mais em termos de performance e também em experiência para o comprador, que contará com mais simplicidade e eficiência na hora da compra, principalmente nos dispositivos móveis, e para o lojista, que terá um ambiente bem mais amigável e completo para administrar sua loja, assim como mais segurança na logística e expedição — conta Camila Farina, diretora da Maria Cultura e curadora da OPEN Feira de Design.

A OPEN Design Store, assim como a feira, tem como proposta o apoio a cada marca participante, que conta com o suporte de uma equipe que vêm buscando diversas soluções para aceleração dessas empresas e manutenção delas no mercado.

A feira proporciona, além de ampla divulgação dos produtos, encontros online entre os pequenos empresários, grupo de colaboração entre os designers e vantagens para quem retomar as feiras físicas quando houver a liberação para o retorno.

Entre as marcas recém chegadas  estão a goiana Atelier Alberta, com sua joalheria contemporânea que combina metais a cerâmica, a catarinense La Poltrona Decó, vem compor o mix do marketplace trazendo suas peças em mobiliário desenvolvidas com palha chilena, pelas mãos inventivas da designer Pamela Cantelmi. São poltronas, pufes, luminárias e outros itens que trazem muita personalidade para qualquer espaço. Destaque na área de moda é a marca paulista Haru, roupas em linho puro e peças super originais com modelagem para todos os tipos de corpo.

Das marcas gaúchas que chegam no site, a moda da Contextura, das designers Ane e Evelise Anicet, merece destaque, assim como os inusitados acessórios da marca Crina – pulseiras e colares que reutilizam, como o nome sugere, crina de cavalos, tratadas, higienizadas e reaproveitadas no seu descarte.

Para a casa, a designer gaúcha Renata Stoduto veio somar com peças lindíssimas ilustradas digitalmente trazendo cenas urbanas e aves regionais (do RS), em quadros de tamanhos variados, que usam como suporte o azulejo.

Além da ampliação do mix, a OPEN Design Store também aposta em construir um repertório variado de conteúdo em uma sessão que ganha nome de UNIVERSO OPEN, onde convida nomes como a pesquisadora e designer Paula Visoná, a paisagista Adriana Schuler, para colaborarem.

As lives e workshops seguem também acontecendo no perfil da feira, cumprindo com a proposta de levar a cultura do design e do consumo consciente ao público.

Foto: DuJour Comunicação/Divulgação
Foto: DuJour Comunicação/Divulgação
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