Cultura | Notas

Projeto “Vozes Negras Importam” começa gravações da segunda temporada

Change Size Text
Projeto “Vozes Negras Importam” começa gravações da segunda temporada Dona Conceição. Foto: Divulgação

Marcando o mês do Dia da Consciência, o projeto Vozes Negras Importam deu início esse mês a suas gravações. Dividida em oito episódios, a produção audiovisual apresentará a história e trajetória de cantores e cantoras negras do Rio Grande do Sul, com o objetivo de tratar de questões culturais, sociais e políticas, servindo como um registro histórico da arte negra produzida no estado. A websérie posteriormente será compilada em um documentário, contando com tradução em Libras.

A primeira gravação aconteceu no Espaço 373 com a cantora e percussionista Nina Fola, que é cientista social, mestra e doutoranda em Sociologia, e militante social antirracista há mais de 30 anos. Já na semana passada, as gravações aconteceram com o cantor, compositor, percussionista e performer Dona Conceição. Em um terreiro de Candomblé em Alvorada, Dona Conceição contou sua história e trouxe sua mãe, Dona Vera, e a tia, Lia Mara, para mostrar a origem de sua relação com a arte.

O elenco da segunda temporada reúne Nina Fola, Dona Conceição, Negra Jaque, Andréa Cavalheiro, Dessa Ferreira, Gelson Oliveira e Loma. A websérie Vozes Negras Importam tem previsão de lançamento para o início do ano de 20023, e conta com produção de Paulo Dionísio, direção de Tiago Trindade

Leia também: “Vozes Negras Importam” apresenta relatos de cantoras e cantores negros do RS

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?