Notas

Sesc Circo lança programação em formato virtual

Change Size Text
Sesc Circo lança programação em formato virtual Foto: Ronald Mendes/Divulgação

O picadeiro de um dos mais importantes eventos circenses do Sul do país estará diferente neste ano: em vez da grande lona montada na Estação Férrea de Santa Maria, as atrações do 6º Sesc Circo levarão alegria para a casa de muitos brasileiros. Uma programação especial foi preparada para o ambiente virtual, que será ocupado por artistas gaúchos e de outros Estados do país.

A 6ª edição do evento acontece de 2 a 6 de dezembro com oficinas para crianças e adultos, bate-papos entre profissionais da área, espetáculos online interativos, uma exposição de fotos e muito bom humor. As atividades serão transmitidas no YouTube e Instagram Sesc/RS e via plataforma Zoom.

O espetáculo de abertura será comandado por Ricardo Malerbi, de São Paulo. Com o espetáculo Telepatia Argumentada, o ilusionista apresenta diversos números de mágica sem o auxílio de recursos de câmera ou edição de vídeo e com a participação ativa da plateia, mesmo que virtualmente.

Neste ano, a Residência Artística Comicidade, criatividade e poética feminina, parte do projeto nacional Sesc Dramaturgias, será dedicada às mulheres. A capacitação com a Palhaça Rubra, de São Paulo, que está com inscrições abertas, acontece em duas etapas: de 24 a 26 de novembro e de 3 a 5 de dezembro. Além disso, duas rodas de conversa levarão os profissionais do setor a discutir sobre as práticas criadas em 2020 no ambiente virtual e as possibilidades futuras, com a participação de realizadores de festivais de todas as regiões do país, com destaque para reflexões em torno de temas como palhaçaria feminina, negra, disruptiva e LGBT+.

A série Conversas em Rede será realizada nos dias 3 e 4 de dezembro, na plataforma Zoom, e têm inscrições gratuitas no site www.sesc-rs.com.br/sesccirco. A atividade traz grandes nomes da área. A palhaçaria feminina será representada também no Curta Palhaças, dias 3 e 4 de dezembro. A ação reúne quatro vídeos curtos, que serão divulgados no Instagram Sesc/RS com performances de mulheres que representam parte da palhaçaria feminina no Brasil.

Já o encerramento, no dia 6 de dezembro, traz outro sucesso de edições anteriores, mas dessa vez em formato pensado para a transmissão virtual: André Sabatino, da Cia Irmãos Sabatino, de São Paulo. Ele exibe para o público O Carteiro, às 19h, no YouTube. Neste trabalho, o artista desenvolve acrobacias múltiplas e inusitadas, palhaçadas, dança e muito improviso que também terá bate-papo ao vivo com o público no final.

O evento é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com a Prefeitura de Santa Maria, e com patrocínio da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). 

Confira a programação completa aqui.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?