Artes Visuais | Notas

Terceira edição do Festival Arte Salva promove novas intervenções artísticas em Porto Alegre

Change Size Text
Terceira edição do Festival Arte Salva promove novas intervenções artísticas em Porto Alegre Criola. Foto: Divulgação

O Festival Arte Salva promove a pintura de cinco intervenções artísticas em Porto Alegre, que contará com trabalhos de Apolo Torres, Carla Barth, Criola, Gabi Stragliotto e Tio Trampo. Esta é a terceira edição do projeto, que em 2021 entregou à cidade cinco pinturas e em 2020, por decorrência da pandemia, ocorreu em formato online e promoveu a pintura de um mural no Quarto Distrito.

Serão mais de 1.500m2 de área pintada em quatro ruas: na Praça Marechal Deodoro Gabri Stragliotto desenvolverá o trabalho; já na José do Patrocínio Tio Trampo assina a pintura; na Rua Loureiro da Silva estará uma obra assinada por Apolo Torres e na Av. Borges de Medeiros, o projeto é de Criola. A curadoria dos artistas é assinada por Vinicius Amorim, criador do projeto.

O Festival Arte Salva 2022 tem como objetivo transformar a cidade em uma verdadeira Galeria de Arte a céu aberto. Em 2021, o projeto ficou concentrado no Centro Histórico; já este ano, ampliou seu raio de atuação também para a Cidade Baixa.

As ações no Centro Histórico iniciaram em 5 de novembro, com Gabi Stragliotto e Tio Trampo e devem encerrar em 15 de dezembro. Cada mural leva em torno de 20 dias para ser pintado, dependendo de questões como clima e complexidade de cada desenho.

;
PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?