Editorial | Revista Parêntese

Parêntese #221: Ziraldo | Wrana Panizzi | BBB24 | Beyoncé

Change Size Text
Parêntese #221: Ziraldo | Wrana Panizzi | BBB24 | Beyoncé

No sábado passado nos despedimos do grande Ziraldo. Na edição de hoje, Breno Serafini e Arthur de Faria prestam a devida homenagem, relembrando momentos especiais com o artista e sua obra. 

O Museu de Percurso do 3o e 4o Distritos de Porto Alegre dá início a uma série de textos sobre os locais de memória ligados a esses bairros. O primeiro espaço a ser reverenciado é o antigo Cine-Theatro Navegantes, que teve seus tempos áureos na primeira metade do século 20. 

Tiago Medina entrevistou a ex-reitora da UFRGS e professora recém aposentada, Wrana Panizzi. Para celebrar a despedida das salas de aula, ela lança, no dia 25/04, o livro A cidade e suas anamorfoses

Juremir Machado da Silva compartilha impressões da leitura de Quem tem medo de gênero?, de Judith Butler, obra na qual a autora explora como o “gênero” se tornou central em discursos ultraconservadores.    

Em tempos de gaúcho do Alegrete no Big Brother Brasil, o professor e historiador Anderson R. Pereira Corrêa aproveita para refletir e discutir sobre identidade regional e consciência de classe dos trabalhadores rurais do pampa – os peões, como Matteus. 

Fechando a edição de hoje, temos o ótimo texto de Daniela Santos, que faz uma análise de Cowboy Carter, álbum recém-lançado pela diva do pop Beyoncé. Com a obra, como reflete Santos, a artista enfrenta o preconceito sulista e atesta as origens negras da música country.

RELACIONADAS
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1
ASSINE O PLANO ANUAL E GANHE UM EXEMPLAR DA PARÊNTESE TRI 1

Esqueceu sua senha?

ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.