Carta do Editor

Por um bom voto

Change Size Text
Por um bom voto Foto: Tiago Medina

Ao longo das últimas semanas, o Matinal Jornalismo publicou diversas reportagens com objetivo de auxiliar seus leitores na hora do voto. Numa eleição com ares históricos, procuramos ampliar ainda mais nossa cobertura. Lançamos em setembro a plataforma Eu Voto Porque. Nela, perfilamos e apresentamos as ideias dos candidatos que se apresentaram a pedir o teu apoio para assumir o Palácio Piratini a partir de janeiro. 

Há uma série de desafios para o próximo governador do Rio Grande do Sul. Não é pouca coisa e para se ter uma compreensão do que se espera, a gente contextualizou por temas para facilitar a leitura: meio ambiente, educação, economia, saúde, cultura e segurança pública. Todos esses conteúdos – frisamos – têm acesso liberado. 

No próximo domingo, também serão eleitos um representante ao Senado, além de 55 deputados estaduais e 31 federais, que são representantes do povo no Poder Legislativo. A maioria dos atuais deputados concorre à reeleição. Usamos a ferramenta Ruralômetro para verificar como está a atuação da bancada gaúcha na área ambiental, assunto que ganha cada vez mais relevância no nosso cotidiano. 

Como jornal local, o Matinal não deixou de acompanhar os assuntos da nossa cidade que estiveram em pauta na Câmara de Porto Alegre – tanto no período eleitoral, como recuperando votações do ano passado, como neste recente caso do passe livre. A Casa, aliás, pode ter seu retrato consistentemente alterado, inclusive com a eventual saída de vereadores empossados há menos de dois anos

Assim, com foco nos fatos e luz nas ideias, como sói lembrar nosso slogan, que esse esforço foi feito por aqui. Uma retribuição do Matinal ao apoio e incentivo dos nossos leitores, em nome de – independentemente de ideologias ou preferências partidárias – um bom voto!

Esqueceu sua senha?

ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.