Uncategorized

Parêntese #208: Inspirar e expirar

Change Size Text
Parêntese #208: Inspirar e expirar Foto: Oleksandr P/Pexels

Em clima de praia, piscina e verão, na edição de hoje trazemos dois ensaios especiais sobre o corpo. Você já prestou atenção, de fato, nessa máquina complexa? Quando você acorda você inspira e expira profundamente? Você se mexe com consciência corporal? Luiza Fischer e Joana Selau reverenciam o corpo em dois textos que vão nos fazer espreguiçar e levantar da cadeira (ou do sofá!). 

Alfredo Fedrizzi apresenta o ensaio fotográfico Plantadores de florestas, com imagens feitas no Acre, na Reserva Cazumbá-Iracema, ao sul, e com o povo Nukini, no extremo norte do estado. 

No segundo capítulo da série de Jandiro Koch sobre os gays e a ditadura no Rio Grande do Sul, o autor se debruça sobre as tentativas de proibir a arte e as vivências travestis. No folhetim de Claudia Tajes, Áurea cede às súplicas dos filhos e de Larry para não sair de casa, mas impõe as suas exigências. 

Na nossa usual seção de crônicas, Nora Prado reflete sobre as conquistas do último ano, com a democracia de volta ao poder e também sobre os desafios que 2024 nos traz. Luís Augusto Fischer comenta a falta que um bom café faz e a dificuldade dos estadunidenses de lidarem com o improviso.

Boa leitura!

Esqueceu sua senha?

ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.
ASSINE E GANHE UMA EDIÇÃO HISTÓRICA DA REVISTA PARÊNTESE.