Conteúdo de Parceiro | Galeria Tina Zappoli

Últimos dias de visitação da exposição Passos sobre os abismos, na Galeria Tina Zappoli

Change Size Text
Últimos dias de visitação da exposição Passos sobre os abismos, na Galeria Tina Zappoli Da esq. para a dir., de cima para baixo: obras de Marinho Neto, Gabriel Augusto, Itelvino Jahn, Arlete Santarosa, Jorge Leite, Cabral e Terê Finger em exposição na Galeria Tina Zappoli. Fotos: Anderson Astor e Jhony Aguiar

Estes são os últimos dias para visitar a exposição Passos sobre os abismos, em cartaz na Galeria Tina Zappoli desde outubro e que vai até 23 de dezembro. A mostra, que marcou o retorno das atividades presenciais da galeria, além da celebração dos seus 40 anos de atuação ininterrupta no mercado de artes, traz como eixo central uma reflexão sobre o tempo presente.

Pandemia mundial de covid-19, aumento de pessoas em situação de vulnerabilidade social, uma guerra internacional, inúmeros problemas ambientais, como o aquecimento global e as queimadas que devastaram territórios brasileiros: são muitos os desafios dos dias atuais. A proposta da exposição é um convite para olhar esses abismos a partir de trabalhos que oferecem, cada um a seu modo, um caminho para atravessá-los.

Reunindo obras de sete artistas de diferentes locais e gerações – Arlete Santarosa, Itelvino Jahn, Jorge Leite, Marinho Neto, Cabral, Têre Finger e Gabriel Augusto –, Passos sobre os abismos apresenta trabalhos digitais, pinturas, desenhos e esculturas que perpassam esses temas sempre a partir da ótica particular e subjetiva dos e das artistas. Uma exposição centrada no fator humano, como explica a galerista Tina Zappoli.

Nas xilografias de ruas arborizadas de Arlete Santarosa ou nas esculturas em madeira de Itelvino Jahn, com suas formas orgânicas, há o diálogo direto com a natureza. Nas obras digitais de Marinho Neto ou nas pinturas de Jorge Leite, o cotidiano marca presença. Já Cabral, Têre Finger e Gabriel Augusto mergulham no universo dos retratos, em pintura ou escultura, alguns mais figurativos, outros tendendo à abstração.

A exposição fica aberta para visitação até 23 de dezembro.

PUBLICIDADE

Esqueceu sua senha?